A “ACADEMIA DE CIENCIAS OCULTAS” é uma Escola de Filosofia Hermética, fundada e dirigida pelo Hermetista e Professor de Filosofia Oculta Gregory Badeaux. Saiba mais sobre as nossas atividades e consultorias, acessando os seus respectivos tópicos descritivos (nos menus lateral e/ou superior).  



A filosofia hermética

PRIMA MATÉRIA

ATRAIO A TODOS OS QUE BUSCAM A VERDADE; APENAS ELES ACHARÃO A ARTE. EU SOU A PEDRA-IMÃ DO AMOR DIVINO; ATRAINDO OS HOMENS DE FÉRREA REGIDEZ NO CAMINHO DA VERDADE.

Sou a umidade que tudo preserva na Natureza e a faz viver; passo dos planos superiores aos inferiores; sou orvalho celestial e a riqueza da terra; sou a água ígnea e o fogo aquoso; no tempo, nada pode sem mim viver; sim, estou junto a todas as coisas; dentro de todas as coisas e a todas atravessando, e contudo sou desconhecida (ESTA UMIDADE DEVE SER COLETADA, PARA QUE NÃO SE TRANSFORME EM VAPOR OU FUMOS – OS DOIS VAPORES OU FUMOS SÃO AS RAÍZES DA ARTE).

Entretanto, só eu sou acessível aos Filósofos. Abro-me e novamente me encerro, trazendo contentamento aos Artistas, sem mim, nada podes fazer para o progresso do que te interessa.

Portanto, teme a DEUS, ORA E LABORA COM PACÊNCIA. Se me achares, tua necessidade cessará; tens um DEUS misericordioso que te trata como amigo e te dará tudo o que em teu coração desejares.

 

A PRIMA MATERIA DERIVA DO FIAT, O VERBO, DA CRIAÇÃO. 

E este Verbo vem do Pai, que é o Criador de todas as coisas, e o Espírito irradia de ambos. Esta é a vida de DEUS  dando o ar. Então, também o ar trás à vida tudo o que esta dentro dos elementos. O fogo tudo aquece, a água refresca, delicia e satura todas as coisas. E a nitrosa terra, maternalmente, tudo nutre e sustenta; o ar nasceu do fogo, e por sua vez faz queimar o fogo, para que este possa viver, mas ar na forma de água é alimento para o fogo, e o fogo queima e torna-se este elemento. Água e orvalho do selo, o graxo, gordo orvalho do solo, a terra como guardiã do sal nitroso o alimenta. Pois o útero da terra é o sal nitroso e sulfúrico da natureza, a boa coisa que DEUS criou neste mundo visível.

O mesmo Sal-Mãe dos elementos é a água nitrosa, aluminosa e espiritual gumósica, terra ou cristal que tem a natureza em seu ventre, um Filho do SOL, e uma Filha da LUA. É um hermafrodita nascido do vento, uma fênix vivendo em fogo, um pelicano reavivando seus queridos filhos com seu próprio sangue; o jovem Ícaro afogado na ÁGUA, cuja nutriz é a TERRA, cuja mãe é o VENTO, cujo pai á o FOGO, a água sua aia e bebida, uma pedra e nenhuma pedra, uma água e nenhuma água, e no entanto, uma pedra de poder vivo e uma água de potencia viva; UM ENXOFRE, UM MERCÚRIO, UM SAL, OCULTO PROFUNDAMENTE NA NATUREZA, E QUE JAMAIS FOI VISTO E NEM CONHECIDO POR UM TOLO.

DEUS VENDIT SUA DONA PRO LABORE     



Sobre Especialização Ensaios Biblioteca Esotérica Cursos e Produtos

Indique este Site